domingo, 24 de novembro de 2013


A visita dos Beatles à Índia - O Princípio do Fim - Parte 1


Matéria enviada por Talita do “The Beatles Perfil''

Uma passagem muito interessante na história dos fab fours foi a famosa viagem que eles fizeram à Índia em 1968. Tudo partiu de George Harrison e sua amada Pattie Boyd, que levaram consigo os outros Beatles e suas respectivas esposas.

George se apaixonou pela cítara durante as filmagens de Help e chegou até a brincar com o instrumento durante a ocasião. Ele dizia que a música lhe era muito familiar, tanto que foi tomar aulas com o músico e mestre Ravi Shankar. Posteriormente a cítara acabou ganhando espaço nos discos dos Beatles.
George conseguiu ingressos para os Beatles e todos foram para a Índia conhecer o famoso mestre Maharishi Maheshi Yogi, que dava palestras sobre meditação transcendental. Os Beatles passaram bastante tempo por lá e aproveitaram para compor a maior parte do “Withe Álbum”; mas coisas estranhas e até bizarras aconteceram.
De dia eles assistiam a palestras e meditavam e à noite enchiam a cara e farreavam com suas esposas; tudo escondido, é claro.
Maharishi foi acusado de assediar sexualmente a atriz e amiga dos Beatles, Mia Farrow. Ringo e Maureen foram os primeiros a deixarem o país; Maureen tinha fobia de insetos e Ringo tinha problemas com a comida de lá.

Paul e Jane foram logo em seguida. John e George ainda ficaram, já que estavam realmente convencidos do poder da meditação.
O curioso é que a meditação de Maharishi apareceu na vida dos Beatles na época da morte do empresário Brian Epstein. É como se ele fosse a salvação para aquele momento tão conturbado.
Com tudo, não podemos esquecer de que aquele foi um momento muito importante na vida da banda, pois essa viagem foi a grande responsável por trazer um dos melhores álbuns já feitos na história dos Beatles, o Álbum Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário