segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cotas: Você é ou não a favor? Queremos sua opinião, deixe-a nos cometários!

13 comentários:

  1. Não sou a favor, porque é uma separação que fazem. Como se o negro não tivesse a capacidade de conseguir sozinho, com a sua garra. Penso que pode ser uma ajuda, mas pra mim, mesmo sendo Negra, é uma ofensa. Porque só existe para o negro, e não para o nodestino, ou outro entende ? Por isso não sou a favor, até porque chega a ser uma comodidade. mas respeito quem pensa diferente.

    Geovanna Soraya

    ResponderExcluir
  2. Não sou a favor. O preconceito já começa ai separando cotas

    ResponderExcluir
  3. Não sou a favor porque, creio que todos somos iguais independente da cor, raça e, a partir do momento que se resolve 'separar' negros, já se começa o preconceito, como se pessoas negras não pudessem conseguir uma vaga em uma universidade, escola por si mesmas e, por isso merecem um 'empurraozinho' para conseguirem o que querem.

    ResponderExcluir
  4. "Parabéns pelo trabalho"
    "Gostei"
    "Legal"
    "interessante"

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente contra. Essa lei só aumenta a desigualdade que já existe. E o preconceito começa aí, quando querem separar e classificar as etnias.

    ResponderExcluir
  6. O trabalho dessa turma é muito bom! Merece ser bem reconhecido!

    ResponderExcluir
  7. sou contra. Pois a partir do momento que criou-se as cotas demonstrou que o país é racista, para ser algo na vida não é a cor que definira e sim a força de vontade e a capacidade de todos! Luanna Alves

    ResponderExcluir
  8. Não devia ter cotas, pois a partir do momento em que passa a existir as "cotas" é uma forma de preconceito, pois só por causa da cor a pessoa não tem capacidade de entrar em uma faculdade.

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor, as cotas são uma maneira de reparar um erro histórico cometido pelo Brasil, que é a discriminação contra os negros.

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor das cotas MAS NÃO EM VIRTUDE DA COR...Sou a favor das cotas para POBRES (de qualquer cor) e que estudaram a maior parte do tempo em ESCOLAS PÚBLICAS (especialmente as Estaduais e as Municipais), pois Escolas Públicas FEDERAIS, a meu ver, oferecem ensino de melhor qualidade que pode ser comparado às Escolas Particulares (Nesse caso, não teria sentido criar cotas para alunos de Escolas Federais) pois beneficiaria os alunos dessas instituições em detrimento das escolas Estaduais e Municipais...Claro que há exceções, mas a maioria das escolas estaduais e municipais tem um ensino que deixa a desejar (sobretudo porque o governo remunera muito mal os professores).
    Parabéns aos criadores desse Blog!

    ResponderExcluir